Você se esforça e os resultados não são satisfatórios?

Como anda a cultura organizacional no seu local de trabalho?
A  cultura organizacional implica diretamente no clima da organização.  Em um lugar onde a cultura é sadia o clima provavelmente será satisfatório.
Mas nos lugares onde uma cultura de hipocrisia e uma anomia moral tomam conta, não pode haver um clima organizacional produtivo, pois qualquer esforço para se atingir metas é sabotado por interesses pessoais, vaidades, comodismo e falta de ideal, de foco, de objetivo comum.
Nesses lugares há um desperdício enorme de energia. Mesmo um líder com foco, cansa. A insatisfação é sempre muito grande e até quem leva vantagem reclama.
Em locais assim, costuma-se buscar soluções  e teorias e treinamentos, mas não se investe na base:  VALORES, IDEAL, SENTIMENTO DE EQUIPE, OBJETIVO COMUM.
Para esses lugares, só uma longa campanha pela ética, treinamentos em nível intra e interpessoal a fim de realmente mudar a ATITUDE de seus colaboradores. Às vezes, remanejamentos e dispensas podem até ser necessários.
Não se constrói nada em bases fracas, aeradas.
Só um grupo forte, consciente de seu compromisso e MISSÃO pode colocar em prática qualquer técnica de gestão ou teoria .
Gestores, fiquem atentos,  vocês podem estar desperdiçando energia numa grande área movediça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
e-mail: