Espero formar-me para procurar emprego?

Quando estamos iniciando nossa vida profissional, ainda que já tenhamos definido qual a profissão seguir, não é fácil ter o primeiro emprego na profissão escolhida, a não ser através de estágios. Mesmo assim, para fazer um bom estágio já temos que estar com certo nível no curso que escolhemos.
No entanto, começar a trabalhar em uma atividade que não é exatamente o que vocês pretendem seguir não tem nada de errado, muito pelo contrário. Um grande erro é aguardar o término de uma faculdade ou curso técnico para começar a trabalhar.
Os candidatos recém-formados que não têm nenhuma experiência profissional ou mesmo como voluntários em alguma atividade perdem pontos e ficam para trás se comparados com os que já têm experiência em atividades laborativas ou profissionais, tanto em empregos formais quanto em empregos não-formais(sem carteira assinada).
Começar cedo a buscar seu espaço, seu dinheiro e contribuir produtivamente para a sociedade, além de rechear seus currículos e conhecimentos de experiências técnicas e relacionais, indica que vocês têm garra, buscam crescimento e não esperam as coisas acontecerem.
Por isso, se vôces têm a chance de trabalhar em qualquer atividade que lhe ofereçam condições normais de trabalho, não a desperdice. Vocês poderão escolher outra em breve e, principlamente, aprendam, observem, vejam os erros, seus e de outros, e procurem guardar o aprendizado. Tudo isso um dia lhes será útil tanto na vida profissional quanto na vida pessoal.
Hoje, os jovens contam com programas do Ministério do Trabalho e Emprego,  governos estaduais e ONGs para facilitar a entrada no mundo do trabalho.  Informem-se e não desperdicem tempo e oportunidades.

Postem suas dúvidas, estamos aqui para orientá-los nessa estrada que pode levá-los ao pleno sucesso!
Abraços,
Ana Paula C. Pereira
Pedagoga