Atitude de um pequeno professor

http://www.youtube.com/watch?v=NlxgpB7qdI0&feature=player_embedded

Profissional sustentável!

Profissional sustentável!

Você tem ouvido expressões novas, ou quase, como globalização, aldeia global, sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, energia renovável e tantas outras que saem do mundo das ciências e entram de vez no nosso cotidiano.
O que é preciso saber, além do que cada expressão acima representa é o que você tem a ver com isso. Qual o seu papel nessa sociedade global e o que será cobrado de você como pessoa e profissional.
Profissional sim, porque o trabalhador hoje tem que estar antenado com os movimentos gerados pela e para a sociedade em todas as suas dimensões como pensamentos, filosofias e ações em prol da melhoria da qualidade da vida pessoal, do grupo e do planeta.
Precisamos estar conectados com o nosso tempo e cobrar esta postura das empresas ou instituições das quais consumimos ou com as quais temos alguma relação.
A sociedade cobra das organizações e estas por sua vez, desejam colaboradores que tenham um perfil conectado com o mundo e sejam cidadãos responsáveis em seus atos desde questões éticas nas relações pessoais, comerciais e outras chegando até as questões ambientais. Não só porque a sociedade assim deseja mas porque um colaborador consciente ajudará a empresa/organização a diminuir os custos e a usar a criatividade para aumentar a sustentabilidade da atividade e das relações que a cercam.
Por isso, se você está ou entrará no mundo do trabalho seja ele por carteira assinada ou não, lembre-se de que ter atitudes de consciência social e planetária o ajudará muito. Leia, busque a informação, fique atento, participe de atividades sociais e voluntárias e principalmente CONECTE-SE com o mundo em que vive. Além de fazer a diferença no trabalho, você também terá melhor qualidade de vida já que estará sempre recebendo informações que lhe ajudarão a ser um humano verdadeiramente pleno, melhor e mais feliz conquistando objetivos e pessoas muito facilmente, ou seja, estará no caminho do SUCESSO.