Novos rumos

Pessoal, bom dia!
Desculpem-me pela ausência de novos posts.
Eu vinha reelaborando questões internas e, ao mesmo tempo, buscando um direcionamento para tornar este blog mais atrativo com reflexões mais profundas, práticas e que servissem a qualquer pessoa que busque seu crescimento pessoal.
Decidi então não falar apenas de questões de trabalho, mas do ser humano de uma forma geral porque não há como desassociar questões humanas: gestão de pessoas parte do princípio de estudar o ser humano, a sociedade, os contextos variados nos quais estamos imersos.
Com isso, pretendo aprofundar mais o trabalho de Coach, trabalho este que venho buscando aprender  dia a dia um pouco mais, mas para  o qual considero ter a maioria das competências necessárias, sendo as principais, ao meu ver, a vontade de conhecer o ser humano, o amor pela vida e pela ética, a vontade de ajudar ao próximo em sua caminhada, de colaborar com as relações etc, resumindo, o desejo, utópico sim, de que tudo e todos deem certo.
Para conhecer o outro, necessitamos, no entanto, começar por nós mesmos.  É conhecendo nossas falhas e limites, aceitando-os e desejando melhorar que poderemos compreender o limite do outro.
Paciência é a palavra chave, embora não seja tão fácil de colocar em prática.  Até porque, às vezes temos paciência demasiada e isso também não é bom; outras vezes, não temos paciência nem com nós mesmos; também tem a situação de algumas pessoas que abusam mesmo da paciência que dedicamos, "não se tocam".  E o que fazer então neste caso?
Trabalho, família, amor, amigos... tantas são as relações, as pessoas, cada um, um mundo diferente, questões próprias, experiências próprias.
Você já parou  e olhou a sua volta, o número de pessoas com as  quais convive e pensou que cada um é um mundo desconhecido, dores, amores, necessidades, sucessos...?
Será prestando atenção em cada um que você terá também a chance de se descobrir e, isso, não tem preço.
É um ciclo:  você aprende e ensina com o outro, é gratificante e faz crescer.
Postem aqui suas impressões acerca dessas considerações, experimentem e vamos trocar essa rica experiência.
Beijos e ótima manhã, tarde, noite, manhã...  
Ana Paula C. Pereira