Felicidade custa pouco!

Porque mantemos mais fortes as recordações que por qualquer motivo nos fizeram sofrer e somos capazes de esquecer os momentos mais felizes?
Ontem me peguei falando de um amor do passado"um grande, ou maior, amor" e me dei conta de que por várias razões em nenhum momento esse sentimento, naquele contexto, me fez feliz. E porque amei tanto? Era um amor impossível, de adolescência, um amor solitário... E porque não o esqueço apesar de ser um sentimento morto, passado?
O que mais me intriga é como pude chamar de "um grande amor" algo que não me trouxe felicidade ou alegrias.
Essa "ficha" custou a cair né? Mas foi importante parar e refletir sobre isso. Passamos a maior parte da vida presos aos sentimentos ruins como medos, insegurança e até ódio, supervalorizamos isso quando a nossa vida está repleta de pequenos momentos felizes, de pessoas que nos querem bem, nos amam e dariam a vida por nós.  Mas esses detalhes, esquecemos de observar, de valorizar e até de retribuir de alguma forma.
Então, passemos a cuidar melhor de cada gesto de carinho e atenção que recebemos! Os sentimentos ruins, encaremos como experiência e alimento para a superação e crescimento.

 O melhor é ser feliz com os "grandes" pequenos gestos do dia a dia e deles tirar a energia para colocar aquele sorriso no rosto, o ar dentro dos pulmões e dizer: EU SOU FELIZ! ♥ ♥ ♥