O SUCESSO

Boa comunicação também se faz com boa escrita, postura e boa fala!
Cuidado ao escrever e ao falar.  Você é responsável pela sua mensagem.  Se ela é confusa, como querer que o receptor a decifre? Ao se comunicar de forma oral ou escrita, faça-o de maneira clara.  Evite dar voltas, seja objetivo e mantenha em dia o seu vocabulário.
E procure se lembrar:  faz parte do marketing pessoal uma boa comunicação. O quê e como você fala, dizem muito de você!  Como você quer ser percebido?  Como alguém que sabe se expressar, é gentil, claro... ou como alguém que é grosseiro, que é prolixo ou que comete erros em excesso?
Fique atento e sucesso!!


>Uma das coisas que acho de pior na vida são os tais mal-entendidos. Alguém pensar que você disse o que você não queria dizer; ser mal interpretado quanto ao que você realmente quis dizer e não foi entendido e, ainda, os desencontros pelo que deveria ter sido dito e não foi.
Pelo que parece, grande parte desses problemas são questões de COMUNICAÇÃO.
Como resolver?
Em primeiro lugar, ESCUTE!
Se você não ouve de fato o que  dizem, não vai entender a mensagem e vai tirar suas concluões erroneamnete, o que vai acarretar um feedback indevido e causar uma tremenda confusão.
Em segundo lugar, COMUNIQUE-SE!
As pessoas não estão dentro da tua cabeça ou coração. Demonstre seus pensamentos e sentimentos. Seja fiel aos seus valores sem, com isso, comprar uma briga como o  interlocutor.
Lembre-se, você é um ser humano, multidimensional. Demosntre os seus limites para que os outros saibam até aonde podem ir, seja na vida pessoal ou profissional. Dê pistas e se não resolver, fale claramente, porém, de forma sincera e gentil.
Terceiro: tenha ATITUDE!
O tempo é algo que não se recicla.
Não deixe passar a oportunidade de dizer o que pensa ou sente. Pois daqui a cinco minutos poderá não ter mais essa chance.
Por último, a sinceridade também tem seus LIMITES!

Seja sincero, porém não use de grosserias. As outras pessoas também têm suas dores e carências. Se o que você quer falar não trará benefícios a ninguém fique mudo. O bom-senso deve imperar em qualquer relação assim como a empatia.
Não faça com o outro o que você não gosta que façam a você! Muito antigo, mas muito sábio!! Lembre-se que a estrada da vida tem duas mãos, e com certeza um dia você recebe de volta tudo o que produziu!


Abraços a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
e-mail: